O uruguaio Paulo Pezzolano foi escolhido para ser o novo treinador do Valladolid, clube espanhol que tem o ex-jogador Ronaldo como dono. Ele substituirá o técnico Pacheta, demitido após a derrota por 6 a 0 diante do Real Madrid, no último domingo (2).
Pezzolano estava sem clube há apenas duas semanas, depois de deixar o Cruzeiro – também controlado por Ronaldo -, no dia 19 de março, quando o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. Ele recusou uma proposta do futebol mexicano desde então, além de receber sondagens de clubes brasileiros.
Desafio de evitar o rebaixamento
Este será o primeiro trabalho de Pezzolano no futebol europeu. Antes do Cruzeiro, o técnico de 39 anos esteve no Pachuca, do México, além de Liverpool e Torque, do Uruguai. Desta forma, o clube espanhol será o quinto da carreira como treinador, iniciada em 2016.
Na Espanha, Pezzolano terá o desafio de evitar o rebaixamento da equipe, que está à beira da zona de descenso, na 16ª colocação de LaLiga, com 28 pontos. O Almería, 18º, tem 27, e o Valencia, penúltimo colocado, tem 19. Os três últimos dos 20 clubes caem para a segunda divisão espanhola.
Rumores antes da demissão de Pacheta
O nome de Pezzolano vinha sendo especulado no Valladolid antes mesmo da demissão de Pacheta e em meio ao processo da saída do uruguaio do Cruzeiro. Na última entrevista como técnico do clube brasileiro, ele foi questionado sobre seu futuro e afirmou que seu pensamento era seguir sem trabalhar até julho – deixando em aberto a possibilidade de aceitar alguma oferta antes.
Pezzolano, que tem experiência em trabalhar com jovens jogadores e em implantar um estilo de jogo ofensivo, poderá ser a peça chave para o Valladolid se manter na primeira divisão espanhola.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.