placeholder

O conteúdo no centro das estratégias de marketing

A redação publicitária sempre foi um fator decisivo no planejamento de marketing das empresas. Responsáveis por conduzir a construção e o conceito de campanhas, anúncios e slogans, os redatores possuem a incumbência de…

placeholder

Jornal para pet

“Temos jornal pra pet”, anuncia o destacado cartaz afixado na banca de revistas do centro de Porto Alegre. Tá certo que os pets proporcionam um mercado crescente, ainda mais nestes…

placeholder

Deveríamos assustar? — Augusto Licks

A primeira-ministra Angela Merkel fez emocionado apelo aos alemães: evitem que este seja o último Natal com avós. Na Inglaterra, já se usava o slogan “Don’t kill grandma / grandpa”…

placeholder

O início do começo — Augusto Licks

A data de 8 de dezembro de 2020 instituiu-se de significância. É quando finalmente começou a vacinação contra a maior calamidade sanitária que já sofremos em vida, que já causou…

placeholder

Dinâmicas e Zumbis

Acabou mais uma eleição, a competição que mobiliza milhões de brasileiros na única forma de participarem do processo político: a escolha de quem fará o que não podem ou não…

placeholder

Ao Pé da Letra — Augusto Licks

Disparates são afirmações sem sentido, feitas para gerar impacto e repercussão, especialmente em cenários eleitorais. Salvo exceções, não geram consequências penais. O general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro do atual…

placeholder

Eleitoralização — Augusto Licks

As “mídias sociais” pela internet e a pandemia são dois fatores que dão forma ao mundo de hoje ou, mais exatamente, como ele é entendido. Isso não elimina fatores mais…

placeholder

Decisão ou Tapetão — Augusto Licks

Lembro de clichês de cobertura esportiva, quando às vésperas de um grande clássico de futebol como o Gre-Nal, proclamava-se : “-Reina grande expectativa !”. Pois a eleição dos Estados Unidos…

placeholder

Mentiras — Augusto Licks

Recentemente acompanhei um caso de internet, em que alguém teve sua conta de rede social invadida por terceiros tentando usá-la para aplicar golpes. O problema foi resolvido junto à rede…

placeholder

Vitrines e Brinquedos — Augusto Licks

Produtos de consumo, alimentícios, de vestuário, de recreação ou de outra natureza, são não apenas criados e produzidos, precisam de visibilidade, exposição. Como seriam adquiridos se o vendedor não os…

placeholder

Assessoria de imprensa realmente funciona?

É comum que nas negociações com possíveis clientes surja dúvida sobre se assessoria de imprensa realmente funciona ou não, e explicamos, com base em dados concretos e cases de sucesso…

placeholder

O ideal e o real — Augusto Licks

Aproxima-se novembro, tradicional mês de eleições no Brasil e nos Estados Unidos. Lá a votação é antes, no dia 3, e mais impactante. O que os norte-americanos decidirem em relação…

placeholder

Vices — Augusto Licks

No Brasil temos uma significativa história de vice-presidentes, tanto que desde a proclamação da República e até 1960 eles eram eleitos independentemente. Podia ser escolhido o candidato presidencial de um…

placeholder

Limites da Lei — Augusto Licks

No dia 3 de novembro, menos de duas semanas antes das eleições municipais brasileiras, os norte-americanos votarão para eleger seu presidente. Este será referendado só no dia 14, quando delegados…

placeholder

Paladar — Augusto Licks

Palavras recentes do Papa Francisco confirmam o que há muito tempo já se entendia como bom senso mas que não tinha uma validação formalmente expressa na Igreja Católica, de que…

placeholder

Riscos — Augusto Licks

Claro que a pandemia é mais do que importante, ela é por demais impactante para a maioria das pessoas. Hoje, porém, vou procurar estender um pouco o escopo, para situações…

placeholder

Incertezas — Augusto Licks

Temos visto imagens assustadoras pelo Brasil, com gente lotando praias e outros locais públicos. A maioria dessas pessoas sem máscara, num comportamento irresponsável, criminoso até. Ainda assim é uma realidade,…

placeholder

Negacionismo — Augusto Licks

Conversando, a gente se entende”, ouvi isso a vida inteira. É o caminho natural quando pessoas querem resolver algum problema ou dificuldade entre si. Infelizmente alguns não querem conversa, e…

placeholder

Linguagem — Augusto Licks

Num artigo anterior, prometi que iria abordar esse assunto. É um tema complexo, objeto de estudo acadêmico em linguística e campos relacionados como a semiótica. O próprio termo “linguagem” já…

placeholder

Vida Doméstica — Augusto Licks

Esperança surge no horizonte com os anúncios de vacinas, o único caminho efetivo para que a humanidade consiga controlar a pandemia. É revolucionário que tenham sido desenvolvidas em tão curto…

placeholder

Comunicação – Augusto Licks

Falemos de comunicação, e de informação. São duas coisas diferentes inter-relacionadas que afetam quase tudo na sociedade. Ambas possuem definições em dicionários e enciclopédias, e estudos acadêmicos demonstram como elas…