Pix registra novo recorde e ultrapassa 120 milhões de transações em um dia

O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix, bateu um novo recorde na última quinta-feira (6). Pela primeira vez, a modalidade ultrapassou a marca de 120 milhões de transações em um único dia. Ao todo, foram realizadas 122,4 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Apesar da alta demanda, o funcionamento do sistema não foi comprometido. De acordo com o Banco Central, os sistemas funcionaram com estabilidade ao longo de todo o dia.

Recorde anterior

O recorde anterior havia sido registrado em 20 de dezembro, com 104,1 milhões de transações em um único dia. Naquela data, o prazo de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro havia acabado. Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 146,4 milhões de usuários, sendo 134,8 milhões pessoas físicas e 11,6 milhões de pessoas jurídicas.

Em setembro de 2022, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês. O Pix tem se consolidado como uma opção rápida, segura e eficiente para transferências financeiras. Com a crescente adesão dos usuários, é possível que novos recordes sejam alcançados no futuro. 

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *