A TV Globo está planejando uma nova onda de demissões em seu departamento de esportes, como parte de um corte de gastos para enfrentar mais um ano financeiramente difícil. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, do site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo Dias, a expectativa é que as demissões aconteçam nos próximos dias e incluam cortes salariais por idade, supersalários e enxugamento na programação. A emissora já havia feito cortes no departamento de jornalismo anteriormente.
As demissões no departamento de esportes deveriam ter começado na semana passada, mas a repercussão negativa dos desligamentos no departamento de jornalismo adiou os planos da diretoria, de acordo com o colunista. Entre os profissionais que já deixaram a emissora estão o narrador Galvão Bueno, cujo contrato não foi renovado, e o também narrador Cléber Machado, que foi demitido.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.