O Flamengo segue em negociações com o técnico português Jorge Jesus para um possível retorno ao clube. Apesar de ainda existirem alguns obstáculos a serem superados, a diretoria rubro-negra mantém contato direto com o treinador de 68 anos e não recebeu resposta negativa até o momento.
As conversas entre Flamengo e Jorge Jesus foram retomadas no dia 06 de abril e devem continuar nos próximos dias. No entanto, para que o retorno seja viável, algumas questões precisam ser resolvidas. A diretoria não descarta a possibilidade de ir à Europa para avançar nas negociações.
Impossibilidade de esperar
Embora seja necessária paciência para que um acordo seja alcançado, o Flamengo não pode esperar até o fim do contrato de Jorge Jesus com o Fenerbahçe, que se encerra em maio. O treinador ainda tem dois títulos a disputar pelo clube turco e, para sair imediatamente, o Flamengo teria que pagar uma multa correspondente aos dois salários que Jesus tem a receber do Fenerbahçe.
Além das possibilidades de permanecer no Fenerbahçe ou retornar ao Flamengo, Jorge Jesus também tem outras opções em seu radar. O treinador recebeu uma oferta de renovação de contrato do clube turco e teria que reduzir sua pedida salarial para voltar à Gávea.
Sampaoli ainda é opção
Enquanto negocia com Jorge Jesus, o Flamengo também mantém interesse em Jorge Sampaoli. O argentino recebeu contato do clube e a sinalização do treinador foi positiva. O presidente Rodolfo Landim e jogadores do elenco também demonstraram interesse em contar com o técnico.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.