A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) o lançamento do Bedrock, uma nova plataforma de Inteligência Artificial generativa para empresas e desenvolvedores. Ao contrário de seus concorrentes, como ChatGPT e DALL-E, o Bedrock não é um chatbot pronto, mas sim uma plataforma que fornece APIs de construção e escalabilidade para a criação de uma nova IA.
Com o Bedrock, os usuários podem escolher entre vários modelos fundacionais e criar aplicativos de conversa, tradução e geração de conteúdos em texto ou imagem. Todos os modelos são de desenvolvedores parceiros que integram o Amazon Web Services (AWS), incluindo o já disponível Jurassic-2, capaz de receber instruções em português, e o serviço de geração de imagens Stable Diffusion e a Claude, da Anthropics.
Mais opções e especializações
Ao contrário de serviços populares como o ChatGPT, que dependem de um único motor generativo, o Bedrock fornece simultaneamente mais de uma opção e de especializações diferentes. Isso significa que os usuários podem escolher entre diferentes modelos para criar a IA que melhor se adapte às suas necessidades.
Fase de prévia limitada
O Bedrock será disponibilizado em fase prévia limitada para alguns clientes da AWS. A plataforma oferece uma maneira mais intuitiva de construir uma nova IA, fornecendo meios e ferramentas para que empresas e desenvolvedores criem suas próprias IAs e integrem motores criadores de conteúdo em aplicativos.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.