Uma startup chamada Humane apresentou um dispositivo que pode revolucionar o mercado de eletrônicos. O dispositivo é baseado em Inteligência Artificial (IA) e projeta informações em objetos e até mesmo na pele humana. Além disso, ele também é capaz de realizar alguns serviços, como atender e falar ao telefone com alguém. Ativado por voz e gestos, o dispositivo é capaz de atender uma ligação e projetar uma interface na palma da mão do usuário.
Durante a apresentação, o CEO da startup, Imran Chaudhri, demonstrou como o dispositivo funciona ao atender uma chamada telefônica. De acordo com informações publicadas pelo portal “Olhar Digital”, além de atender chamadas, o dispositivo apresenta outras funcionalidades, como tradução e identificação de alimentos. Durante a apresentação, a IA identificou que uma barra de chocolate continha leite, alertando o portador do dispositivo sobre sua intolerância.
Privacidade em primeiro lugar
O dispositivo ainda não tem um nome oficial e foi apresentado em uma palestra do TED Talks por Chaudhri. Em entrevista posterior, ele afirmou que a IA utilizada foi construída do zero e que o dispositivo não precisa ser pareado com nenhum outro eletrônico.
Chaudhri ainda destacou que a privacidade é uma prioridade e que o dispositivo é seguro, desaparecendo completamente no pano de fundo da vida do usuário. Ele também confirmou que o interesse é substituir computadores, smartphones e smartwatches.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.