Em entrevista exclusiva ao portal The Verge, David Marcus, atual CEO da Lightspark e antigo vice-presidente de produtos de mensagens no Facebook, afirmou que o Bitcoin terá um papel fundamental na economia. Para o empresário, o mercado de criptomoedas está iniciando uma caminhada para a solução de problemas reais.
Marcus foi responsável pelo Facebook Messenger entre 2014 e 2018, antes da empresa alterar seu nome para Meta. Atualmente, sua companhia é voltada para o mercado de Bitcoin. De acordo com o CEO, o mercado agora está focado em construir algo com valor real, o que deve solidificar a presença do Bitcoin.
Descentralização é a chave
Marcus aponta que para ter um protocolo operacional de dinheiro na internet, é importante que ele exista em algo que ninguém controle. Por isso, a Lightspark aposta no Bitcoin, que funciona como um protocolo de pagamentos na internet, de forma descentralizada.
Para o CEO, é “enfurecedor” que o dinheiro ainda se movimente da mesma forma como acontecia nas décadas de 60 e 70. “É uma anomalia no mundo. O dinheiro deveria se mover da mesma forma que qualquer coisa se move na internet”. Para ele, transações monetárias e pagamentos deveriam ser tão simples quanto enviar um e-mail ou mensagem de texto.
Futuro promissor
Apesar do atual período de queda, Marcus acredita que o futuro do Bitcoin é promissor. Ele explica que sua companhia funciona como um protocolo de pagamentos na internet, construído em cima do Bitcoin, de forma descentralizada. Com isso, o Bitcoin representa o futuro dos pagamentos.
É importante ressaltar que David Marcus também liderou a equipe do Meta (na época Facebook) responsável por ações voltadas ao segmento de cripto, mas elas não deram resultado. Portanto, apesar de ser um entusiasta do mercado de ativos digitais, não há como saber se as apostas do CEO da Lightspark irão render bons frutos.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.