O YouTube Music, plataforma de streaming musical do Google, começou a disponibilizar podcasts para seus usuários nos Estados Unidos. Embora a distribuição esteja sendo gradual, a novidade permitirá que os podcasts possam ser baixados e reproduzidos em segundo plano, com a opção de desligar o vídeo e continuar ouvindo apenas o áudio. Isso será possível para todos os usuários, não apenas para os assinantes do YouTube Music Premium ou do YouTube Premium.
A inclusão dos podcasts no YouTube Music é uma importante atualização, uma vez que os usuários que não assinam o serviço não podem desligar a tela e continuar ouvindo um vídeo. A novidade também representa uma concorrência direta com outros serviços de streaming de música que já oferecem suporte a podcasts, como o Spotify, Deezer e Amazon Music.
A migração dos podcasts para o YouTube Music já estava sendo preparada há meses, com a criação de uma página dedicada ao formato nos Estados Unidos, no endereço youtube.com/podcasts. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, o Google tem planos de disponibilizar a novidade em outras regiões.
O suporte a podcasts no YouTube Music também representa um movimento estratégico do Google, que abandonou o aplicativo Google Podcasts em dezembro de 2020 e removeu o formato dos resultados de busca em fevereiro de 2023.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.