A assistente virtual da Apple, Siri, pode estar com os dias contados. De acordo com um relatório do The Information, até mesmo funcionários da empresa não acreditam em um futuro para a assistente virtual, por conta de “disfunção organizacional e falta de ambição”.
O relatório destaca problemas com a divisão responsável pela Siri, que tem enfrentado dificuldades em manter seus funcionários. Recentemente, três engenheiros da Siri deixaram a Apple para trabalhar no Google, onde teriam mais oportunidades de trabalhar com grandes modelos de linguagem.
Falta de funcionalidade e atualizações
Além disso, a Siri tem sido criticada por falta de funcionalidade e melhorias desde a chegada de John Giannandrea, ex-executivo do Google que lidera a equipe responsável pela assistente virtual. O banco de dados da Siri também é tido como “desajeitado” e leva semanas para atualizar recursos básicos.
Frustração com a Siri e incidentes
A equipe que trabalhou no headset reality pro também teria ficado frustrada com a assistente virtual, chegando a cogitar “criar métodos alternativos” para o controle por voz. Além disso, a Siri acumula incidentes que levam os executivos da Apple a temerem gafes nas respostas.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.