WhatsApp lança aplicativo oficial para relógios inteligentes com Wear OS

O WhatsApp acaba de anunciar o lançamento de um aplicativo oficial para relógios inteligentes com sistema operacional Wear OS, do Google. A novidade foi revelada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, realizada na quarta-feira (10).

Com a chegada do app, os usuários poderão realizar quase todas as ações comuns do mensageiro diretamente de seus smartwatches, como responder mensagens recentes com texto ou áudio e atender ligações. No entanto, ainda não será possível iniciar uma nova conversa ou pesquisar um chat mais antigo, opções que devem ser acrescentadas no futuro.

Para garantir a segurança dos dados dos usuários, as conversas realizadas com o smartwatch terão criptografia de ponta a ponta, assim como já ocorre nos bate-papos por meio do celular e na versão desktop.

Versão beta já disponível

A versão beta do WhatsApp para Wear OS foi disponibilizada no início desta semana, permitindo que usuários do WhatsApp beta para Android (versão 2.23.10.10) já possam vincular suas contas com o software do relógio. 

Segundo Sameer Samat, engenheiro do Google, a versão final do app nativo do WhatsApp para Wear OS deve ser lançada no verão norte-americano, entre os meses de junho e setembro.

Wear OS é a plataforma de smartwatch que mais cresce

Durante a conferência para desenvolvedores, Samat afirmou que o Wear OS é a plataforma de smartwatch que mais cresce no mundo, tendo crescido cinco vezes desde a estreia do Wear OS 3 em 2021.

Vale lembrar que a Samsung é a maior fabricante de relógios inteligentes com a plataforma do Google, seguida da Fossil e TicWatch. Além disso, a própria gigante das buscas lançou o Pixel Watch em 2022.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *