Microsoft encerra produção de jogos para Xbox One, afirma chefe do Microsoft Studios

Matt Booty, chefe do Microsoft Studios, revelou em entrevista ao site Axios que a empresa não está mais produzindo jogos para Xbox One, pois já se mudou para a 9ª geração. Segundo ele, não há mais times internos desenvolvendo títulos para a geração anterior, exceto os que continuarão recebendo atualizações como Minecraft. 

Booty pontuou que os donos de Xbox One poderão continuar tendo acesso a novidades via xCloud no Game Pass, mas não verão mais novos jogos. Ele ressaltou que o Xbox Series S segue nos planos da Microsoft, apesar de rumores sugerirem dificuldades das desenvolvedoras para fazer os títulos rodarem tanto nele quanto no Series X. 

Maior tempo de desenvolvimento

O chefe do Microsoft Studios ainda deu mais detalhes sobre a operação da divisão Xbox, incluindo questões sobre tempo de desenvolvimento de games. Atualmente, a empresa tem 23 estúdios próprios e os jogos AAA não estão levando mais 3 ou 4 anos para ficarem prontos, ao invés disso, o tempo subiu para até 6 anos. 

Booty explicou que o maior tempo de desenvolvimento é por causa de fatores como a maior complexidade técnica para rodar gráficos em 4k, por exemplo. Além disso, os estúdios first-party da Microsoft estão colaborando mais e os jogos estão com ciclos de desenvolvimento maiores. 

A Activision Blizzard só tomaria conta de uma franquia como Halo se os próprios times pedirem algo do tipo. Nenhuma decisão neste sentido será tomada de baixo para cima.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *