A Microsoft tem mantido distância da realidade virtual (VR), mesmo com a concorrência lançando acessórios de VR para seus consoles. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, explicou o posicionamento da empresa em relação à tecnologia.
A empresa considera o mercado de realidade virtual pequeno, o que não vale o investimento. Internamente, a Microsoft considera que seus jogos são um sucesso quando atingem uma base instalada de cerca de 10 milhões de jogadores. Atualmente, a empresa tem 10 jogos que alcançaram essa marca.
“Essa é a escala que precisamos trabalhar para ver sucesso em um jogo, e não estamos nesse patamar ainda quando falamos de VR e AR”, disse Matt Booty.
Mercado de realidade virtual ainda não é prioridade para a Microsoft
Para fins de comparação, o Meta anunciou ter vendido cerca de 20 milhões de Quest VR até agora. Já o primeiro PlayStation VR alcançou por volta de 5 milhões de unidades comercializadas, com o fluxo de vendas alinhadas do PSVR 2 mostrando que o novo periférico está no ritmo para superar o seu antecessor.
Nos anos anteriores, o próprio Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, também tinha tecido comentários alinhados com a ideia de que a empresa não está particularmente interessada em investir nesse nicho, ao menos por enquanto.
A Microsoft tem priorizado o desenvolvimento de jogos tradicionais para o Xbox, o que tem sido bem-sucedido. A empresa lançou recentemente o Xbox Series X|S, que já é sucesso entre os jogadores.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
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