Nubank e Uber lançam serviço de pagamento em um clique

Nesta semana, a Nubank e a Uber anunciaram uma parceria para oferecer aos usuários do aplicativo de corridas o serviço de pagamento em um clique, chamado Nupay. A novidade está sendo disponibilizada gradativamente e deve estar completamente disponível nas próximas semanas.

O Nupay permitirá que os clientes do Nubank aprovem os pagamentos no crédito ou débito com apenas um clique, sem a necessidade de informar dados do cartão ou débito. As informações são inseridas automaticamente quando o cliente escolher o pagamento por meio do Nupay.

Segurança em primeiro lugar

O Nubank garante que a segurança é um dos pontos mais importantes do Nupay e, por isso, os usuários não precisam digitar informações pessoais ao escolhê-lo como forma de pagamento. Além disso, é possível parcelar os pagamentos em até 24 vezes, dependendo das condições ofertadas pelas lojas que aceitam o método.

O formato de pagamento permitirá que os clientes do Nubank realizem pagamentos de forma automática por meio do Nupay. Caso o pagamento seja realizado no crédito, a fintech oferecerá um limite extra para os clientes do Nupay, que não consome o tradicional limite pré-aprovado do próprio cartão. A liberação do limite extra depende do algoritmo de análise de crédito do Nubank e não será disponibilizada para todas as pessoas.

Expectativa de crescimento

O diretor de negócios da Uber para a América Latina, Federico Chester, espera um crescimento considerável do Nupay e que o formato se torne um dos meios de pagamento mais utilizados da Uber. Atualmente, a opção já está disponível em mais de 160 e-commerces e em 6 mil comércios de clientes da conta PJ Nubank.

“A parceria com a Uber combina a expertise entre duas empresas de tecnologia para proporcionar experiências seguras e práticas no dia a dia de nossos clientes. Este desenvolvimento conjunto abre uma importante porta para levarmos o Nupay como meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem uma assinatura”, disse a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *