Ataque DDoS derruba acesso aos servidores do Diablo 4

Os servidores da Blizzard foram vítimas de um ataque DDoS neste último final de semana, deixando jogadores sem acesso aos jogos, incluindo o recém-lançado Diablo 4. A empresa confirmou que seus sistemas foram afetados por cibercriminosos.

No domingo (25), a conta oficial de suporte da Blizzard na América Latina informou que técnicos estavam investigando relatos de problemas para fazer login no jogo. A empresa afirmou que estava trabalhando para resolver a situação e que os jogadores poderiam enfrentar filas para logar. Por volta das 11h30 (horário de Brasília), a Blizzard confirmou que a intermitência era causada por atividade criminosa, especificamente um ataque DDoS que estava “afetando a latência/conexões dos nossos jogos”, conforme publicado no Twitter.

Normalização dos servidores

A situação foi resolvida por volta das 14h, quando a atividade criminosa cessou e o acesso aos servidores começou a ser normalizado. O perfil de suporte da Blizzard recomendou aos jogadores, especialmente de Diablo 4, que tentassem novamente fazer login no jogo.

Jogadores afetados

Os problemas com os servidores da Blizzard foram sentidos em várias partes das Américas, incluindo o Brasil. Devido a Diablo 4 ser o lançamento mais recente da empresa, ele acabou sendo o título mais afetado. Dentre os problemas mais relatados estavam a dificuldade de fazer login e conexão com os servidores. Muitos usuários utilizaram o Twitter para falar sobre os problemas, que afetaram não somente o PC, mas também a conexão do jogo nos consoles.

O que é um ataque DDoS?

A modalidade de ataque DDoS realiza uma espécie de sobrecarga nos servidores ou sites, até que os sistemas não consigam lidar com a demanda e fiquem fora do ar. A sigla significa “Distributed Denial of Service” (negação distribuída de serviço, em tradução literal). Esse estilo de ataque é relativamente comum e foi recentemente utilizado por cibercriminosos em Overwatch 2 e até contra a Microsoft.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *