Rio de Janeiro homenageará Rita Lee com praça em seu nome

A morte de Rita Lee na última segunda-feira (8) comoveu fãs e admiradores em todo o Brasil. No entanto, a cantora já havia feito uma previsão sobre o momento, há cerca de 15 anos. Em entrevista para Fernanda Young, Rita afirmou que desejava ter o nome estampado em uma praça ou rua após sua morte. E, pouco depois da partida da artista, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou que realizará a homenagem.

Por meio de suas redes sociais, Paes afirmou que a cidade do Rio de Janeiro atenderá o desejo de Rita Lee e que ela ganhará uma praça com seu nome. A homenagem é uma forma de eternizar a memória da cantora e ícone do rock brasileiro.

Entrevista marcante

Em participação no programa “Irritando Fernanda Young” em 2008, Rita Lee questionou a entrevistadora: “Você acha que quando eu morrer eu vou ganhar nome de rua?” Fernanda respondeu com uma brincadeira: “Ah, tomara que não, né?”. Mas Rita mostrou que queria sim: “Não? Uma pracinha?”. Fernanda se comprometeu a ajudar a amiga caso estivesse viva na ocasião.

Morte de Rita Lee

A cantora lutava desde 2021 contra o câncer de pulmão e faleceu em sua residência em São Paulo, cercada de todo o amor de sua família. Ela será cremada em uma cerimônia particular, de acordo com sua vontade e o velório aberto ao público acontece no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10).

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *