Spotify alcança marca histórica com mais de 500 milhões de usuários ativos

O Spotify, serviço de streaming de música e podcast, anunciou na última terça-feira (25) seus ganhos do primeiro trimestre de 2023, trazendo ótimas notícias para a plataforma. Pela primeira vez, o Spotify alcançou a marca de 515 milhões de usuários ativos por mês, representando um aumento de 22% na comparação ano a ano. 

O crescimento de usuários foi impulsionado nos mercados desenvolvidos e em desenvolvimento, incluindo pessoas de quase todas as faixas etárias. O CEO do Spotify, Daniel Ek, agradeceu às equipes da plataforma em todo o mundo pelo que realizaram e destacou o primeiro trimestre mais forte do Spotify desde que se tornou público em 2018 e o segundo maior trimestre de crescimento de usuários ativos mensais em sua história.

Crescimento também no número de assinantes premium

Além do aumento de usuários ativos, o Spotify também registrou um forte crescimento no número de assinantes premium, atingindo 210 milhões, um acréscimo de 15% ano a ano. O aumento foi observado em todas as regiões do mundo, com liderança da Europa e América Latina.

A plataforma informou ainda um crescimento de 14% na receita em relação a 2022, liderada justamente pelo ganho de assinantes. A receita chegou a 3 bilhões de euros (cerca de R$ 16,7 bilhões). O Spotify destacou também a margem bruta em 25,2%, com a melhora na lucratividade de música e podcast.

Menores gastos com marketing

A perda, ou receita operacional, terminou em 156 milhões de euros (R$ 868 milhões), graças aos menores gastos com marketing. Os dados mostram um resultado superior em quase todos os principais indicadores-chave de desempenho (KPI, na sigla em inglês) do streaming sueco.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
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