Brasil testará semana de trabalho de 4 dias com salário integral. Saiba como funcionará!

Uma parceria entre a organização sem fins lucrativos 4 Day Week e a brasileira Reconnect Happiness at Work resultará em um experimento sobre a jornada de trabalho semanal de quatro dias no Brasil. O teste acontecerá entre junho e dezembro de 2023, e as empresas interessadas em participar poderão se inscrever a partir de agosto deste ano.

Em junho e julho, a Reconnect fornecerá informações sobre o programa para qualquer empresa interessada. Não há pré-requisitos, como número mínimo de funcionários. Basta preencher um formulário disponível no site da 4 Day Week para ter acesso à mentoria. As empresas selecionadas começarão a ser preparadas para adotar o modelo em setembro.

Custo

Haverá um custo para participar do estudo, mas o valor ainda não foi definido. O modelo a ser implementado será do tipo 100-80-100: 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade. Serão avaliados indicadores como estresse da força de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, resultados financeiros e rotatividade após o experimento.

Metodologia

A metodologia da iniciativa foi elaborada pela Universidade de Boston, que cuidará das pesquisas antes do início do experimento, assim como das análises após três meses da implementação e ao fim do piloto. Com isso, espera-se garantir a precisão dos dados para que as empresas possam decidir se seguirão com a semana de quatro dias.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *