O bilionário Elon Musk, conhecido por suas declarações polêmicas sobre criptomoedas, novamente causou impacto no mercado digital. Desta vez, Musk trocou o tradicional símbolo do Twitter, um pássaro azul, pelo cachorro da raça shiba inu, símbolo da criptomoeda dogecoin.
Valorização da Dogecoin
Após a mudança do símbolo, a dogecoin valorizou rapidamente em R$ 3 bilhões em apenas 10 minutos, segundo informações do site Block Trends. Não é a primeira vez que as ações de Musk influenciam a cotação da criptomoeda, já que em diversas ocasiões o empresário fez declarações elogiosas sobre a dogecoin em seu perfil no Twitter.
Processo judicial
No último sábado (01), advogados de Musk defenderam que a dogecoin é uma “criptomoeda legítima” em uma ação judicial que acusa o empresário de promover um esquema de pirâmide com a moeda digital. A mudança do símbolo do Twitter, inclusive, foi criticada por muitos usuários da rede social, que lembraram o processo judicial em andamento.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.