A Microsoft superou as expectativas de lucro no primeiro trimestre impulsionada por um forte desempenho de sua plataforma de nuvem Azure. As ações da empresa subiram quase 8% nas negociações de pré-mercado na Nasdaq. O resultado foi impulsionado pela unidade de nuvem da Microsoft, que tem se destacado cada vez mais..
Os analistas notaram sinais encorajadores de que os serviços de Inteligência Artificial da empresa, após seu investimento na OpenAI, estavam começando a ter um impacto na participação de mercado e no desempenho. A expectativa é de que a receita do Azure cresça entre 26% e 27% no trimestre atual, incluindo aproximadamente um ponto percentual dos serviços de Inteligência Artificial, afirmou a diretora financeira Amy Hood na teleconferência de resultados da empresa.
Azure OpenAI
O serviço Azure OpenAI agora tem 2,5 mil clientes, incluindo Shell e Mercedes-Benz, um aumento de dez vezes no último trimestre, disse o diretor-presidente Satya Nadella. O mecanismo de busca Bing da empresa, que recentemente incorporou o ChatGPT da OpenAI, também está crescendo em participação de mercado. Os analistas elogiaram os movimentos propositais de Inteligência Artificial da Microsoft e afirmaram que a empresa parece “estruturalmente vantajosa” para a próxima onda de computação, com seu Azure, OpenAI e Windows.
Wall Street otimista
O mercado reagiu positivamente aos resultados da Microsoft, com as ações da empresa avançando 7% em Nova York, cotadas a US$ 295,15. Os analistas da Oppenheimer e da RBC Capital Markets elevaram seus preços-alvo para as ações da Microsoft, destacando o potencial dos serviços de inteligência artificial da empresa. A expectativa é de que a empresa continue a crescer em serviços em nuvem, impulsionada pela Inteligência Artificial.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.