Pix se consolida como segundo maior meio de pagamentos instantâneos do mundo

O sistema de pagamentos instantâneos Pix, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, acaba de conquistar um feito histórico: tornou-se o segundo maior meio de pagamentos instantâneos do mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelas empresas ACI Worldwide e GlobalData e divulgada na última quarta-feira (19), o Pix registrou 29,2 bilhões de transações em 2022, ficando atrás apenas da Índia, que contabilizou 89,5 bilhões de operações de pagamentos instantâneos em todo o subcontinente indiano.

Apesar dos impressionantes números da Índia, o Brasil liderou o crescimento em pagamentos instantâneos em 2022, registrando um aumento de 228,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em comparação, a Índia contabilizou um crescimento de 76,8%. Outros países que se destacaram no ranking foram China, Tailândia e Coreia do Sul.

Pix é o meio de pagamento favorito do brasileiro

Além de se consolidar como o segundo maior meio de pagamentos instantâneos do mundo, o Pix também se tornou o meio de pagamento favorito dos brasileiros em 2022. Segundo o relatório divulgado pelas empresas ACI Worldwide e GlobalData, cada brasileiro faz cerca de 14,2 operações com o Pix a cada mês.  A expectativa é que, em 2027, a média dos brasileiros suba para 51,8 operações por mês.De modo geral, os pagamentos instantâneos devem representar 27,8% de todos os meios de pagamentos eletrônicos no mundo. 

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *