O Twitter anunciou uma nova parceria com a empresa de finanças eToro, permitindo que os usuários comprem e vendam ações e criptomoedas por meio do aplicativo da rede social. A novidade segue os planos de Elon Musk, dono do Twitter, de transformar a plataforma em um “app de tudo”, incluindo serviços financeiros.
O recurso permitirá que os usuários acessem ações americanas e, por meio do botão “ver na eToro”, realizem transações financeiras diretamente pela plataforma. Antes da parceria, o Twitter já permitia que os usuários visualizassem o desempenho das ações pela S&P 500.
A eToro, que tem 16 anos de funcionamento e foi fundada em Israel, ainda não divulgou quando o recurso estará disponível em outros países. Atualmente, os ativos da empresa estão localizados no Reino Unido.
Elon Musk e o Twitter como maior instituição financeira do mundo
Em uma conferência na Morgan Stanley no mês passado, Elon Musk afirmou que quer transformar o Twitter na maior instituição financeira do mundo. Além da parceria com a eToro, a plataforma também tem planos de oferecer outros serviços financeiros aos usuários.
No entanto, o histórico de Musk em violar as regras da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) levanta dúvidas sobre a transparência do recurso. O dono do Twitter já foi multado em US$ 20 milhões pela SEC por publicar informações falsas sobre a Tesla. Mesmo assim, a parceria com a eToro segue em frente.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.