O nadador brasileiro Cesar Cielo anunciou oficialmente sua aposentadoria da natação. Com três medalhas olímpicas, sendo uma delas de ouro, e o recorde mundial nos 50m livre, o agora ex-atleta estava considerando essa decisão desde 2018, quando participou pela última vez de uma grande competição, o Mundial de piscina curta. A notícia foi divulgada durante a gravação do programa Ça Va Paris, que será transmitido nesta sexta-feira (07), no SporTV.
Processo de decisão complicado
Durante muito tempo, Cielo teve dificuldade em se desapegar da natação, mas sua entrada para o Hall da Fama, que normalmente é feita para atletas já aposentados, trouxe a tranquilidade necessária para colocar um ponto final na carreira de nadador. Ele se juntará a nomes ilustres, como Michael Phelps e Bob Bowman, entre outras referências da modalidade.
Ao falar sobre sua aposentadoria, Cielo afirmou que não tinha mais a energia, disciplina e dedicação que a natação exige e que não tem intenção de voltar a nadar em competições mundiais.
Trajetória de sucesso com 38 medalhas
Ao longo de sua carreira, Cielo conquistou 38 medalhas, sendo 24 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze. Seu recorde mundial nos 50m livre foi alcançado em Pequim, em 2008, com tempo de 20,91 segundos. Ele também levou as medalhas de bronze nos 100m livre na mesma edição e nos 50m livre em Londres 2012.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.