O piloto britânico Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, bateu mais um recorde na última corrida da Fórmula 1 na Austrália. Com a conquista, Hamilton subiu ao pódio em uma 17ª temporada, superando as 16 de Michael Schumacher. Hamilton já havia estabelecido o recorde de mais temporadas consecutivas com um pódio, elevando essa marca para 16 na última temporada.
A série de 15 do alemão Schumacher, que ficou em terceiro lugar no GP da Europa em Valência em 2012, foi superada pelo piloto britânico em 2020. O futuro de Hamilton na F1 é incerto, uma vez que seu contrato com a Mercedes termina no final desta temporada. O piloto preferiu postergar sua negociação com a equipe, enquanto avalia se terá ou não um carro mais competitivo em 2024.
Recordes de Hamilton
Hamilton já estabeleceu inúmeros recordes em sua carreira, tornando-se o primeiro piloto a alcançar e ultrapassar 100 vitórias e poles, o homem que largou em mais corridas consecutivas (265) e garantiu o maior número de pontos em corridas consecutivas (48, à frente de Kimi Raikkonen, 27 em segundo lugar).
A consistência de Hamilton e da equipe Mercedes é, sem dúvida, parte do motivo pelo qual ele conseguiu colecionar um troféu e borrifar champanhe por 17 anos, bem como sua capacidade de ter um bom carro durante praticamente toda a sua carreira. Essa última conquista é uma homenagem particular à sua notável consistência e à surpreendente confiabilidade da Mercedes durante sua série de quatro títulos mundiais consecutivos.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.