O Youtube anunciou na última quarta-feira (17) que fará mudanças significativas na plataforma, afetando diretamente quem assiste aos vídeos na TV. A partir de agora, os espectadores serão obrigados a assistir a anúncios de 30 segundos em conteúdos de maior destaque, sem a opção de pular.
A plataforma reconhece que esses vídeos são super populares e estão gerando mais de 70% das visualizações nas telonas. Para tornar a experiência mais fluida, a empresa decidiu colocar esses anúncios de forma mais direta antes do conteúdo mais assistido.
Novidades na experiência de pausa
Além disso, o Youtube está trazendo uma nova experiência de pausa para TVs. Quando o usuário pausar um vídeo no meio da transmissão, o vídeo em si vai encolher e um anúncio vai aparecer ao lado dele. É uma forma diferente de apresentar os anúncios, aproveitando aqueles momentos de pausa.
Caso o usuário não queira lidar com esses anúncios no Youtube, a alternativa é obter uma assinatura do Youtube Premium. Aí, é possível curtir o conteúdo sem interrupções comerciais.
Mudanças visam melhorar a experiência de todos
De acordo com a plataforma, essas mudanças buscam melhorar a experiência de todos, oferecendo mais opções de publicidade para os anunciantes e conteúdo de qualidade para os espectadores. O Youtube Brandcast, evento realizado em Nova York (EUA), foi palco para a apresentação dessas novidades.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.