A jornalista Cecilia Flesch, conhecida por apresentar o telejornal Em Ponto na GloboNews, decidiu expor publicamente os bastidores da sua demissão do canal. Em uma live no Instagram, ela relatou detalhes da saída e surpreendeu os seguidores com as revelações.
Após as falas no podcast É Noia Minha?, a jornalista foi demitida da GloboNews. No entanto, segundo ela, a sua saída se deu por uma “reformulação do canal” e não pela polêmica envolvendo o podcast. Cecilia garantiu que já percebia “coisas estranhas” desde fevereiro, quando uma editora do canal teria feito uma denúncia contra um outro jornalista que a teria chamado de “burra”.
Proibição de elogios e clima de insegurança
Após a denúncia, a jornalista afirmou que funcionários da emissora passaram a monitorar um site de notícias que publicava coisas negativas sobre o Em Ponto. Cecilia também foi proibida de elogiar seus companheiros de estúdio para o dono da empresa. Além disso, ela comentou que havia rumores de que o telejornal seria diminuído, o que provocou um clima de insegurança.
Cecilia também relatou que um colega chegou a prestar esclarecimentos à chefia da GloboNews após a situação envolvendo o site de notícias. Ela disse que o colega soube que haviam denúncias absurdas sobre vários temas sensíveis. Além disso, em maio, tiraram print dos seus stories do Instagram em que diziam que ela estava fazendo publicidade para uma marca de roupas, o que ela negou veementemente.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.