A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no mundo da moda, e a escritora e jornalista freelancer Anna Battista decidiu inovar ao utilizar a Inteligência Artificial para criar uma coleção de roupas inspirada no período renascentista. A novidade foi compartilhada em seu blog, o Irenebrination.
Anna utilizou o programa Midjourney para desenvolver as peças, e relatou que enfrentou algumas dificuldades durante o processo, como distorções nas proporções das modelos e configurações estranhas nas mãos. Entretanto, com a atualização do programa para a versão 5, os resultados alcançados foram alucinantes, segundo a escritora.
A coleção tem um estilo casual e esportista, com estampas inspiradas no Renascimento. Anna questionou, em seu blog, os possíveis impactos do uso da Inteligência Artificial na indústria da moda, como a economia de dinheiro em anúncios e sessões de fotos, mas também a possibilidade de coleções plagiadas.
Anna Battista é conhecida por seu trabalho em revistas de renome, como Dazed, Vogue Rússia e The Guardian, e agora se destaca como uma das primeiras a utilizar a inteligência artificial na criação de uma coleção de moda.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.