Amazon One lança tecnologia de verificação de idade por meio da palma da mão

A Amazon anunciou na última segunda-feira (22) uma nova funcionalidade para o seu dispositivo de escaneamento da palma da mão, o Amazon One. Agora, a tecnologia permite a verificação de idade para a compra de bebidas alcoólicas em bares, estádios, ginásios e outros estabelecimentos, dispensando a apresentação de documentos de identidade.

A novidade tem como objetivo agilizar o processo de verificação de idade na hora da compra de bebidas exclusivas para adultos, além de evitar o uso de documentos falsos para driblar a fiscalização. A tecnologia já está presente em lojas da Whole Foods, Amazon Go, Amazon Fresh, restaurantes e outros estabelecimentos.

Coors Field, estádio do time de beisebol Colorado Rockies, em Denver, nos Estados Unidos, será o primeiro local a receber a nova tecnologia de verificação de idade. A atualização chegará aos outros tipos de serviços nos próximos meses. 

Como funciona a tecnologia?

Para utilizar a nova funcionalidade do Amazon One, é necessário possuir um cadastro no sistema e enviar uma foto de frente e verso do documento de identidade oficial emitido pelo governo. Após a validação do documento, o usuário pode utilizar a tecnologia para a verificação de idade.

Ao informar a opção pela função ao atendente, o usuário deve passar a palma da mão no leitor do dispositivo e aguardar a verificação da identidade. Se a verificação for bem-sucedida, o equipamento exibirá a mensagem “21+” junto com a selfie do cliente carregada na tela, indicando que a pessoa está apta a adquirir bebidas alcoólicas. Em seguida, basta digitalizar novamente a palma da mão para efetuar o pagamento sem o uso de cartão físico.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *