Estados Unidos, que os chatbots de Inteligência Artificial poderão ajudar na educação infantil, auxiliando no aprendizado de leitura e escrita em até 18 meses, além de ajudar na melhoria das notas escolares. Segundo Gates, os chatbots têm “uma fluência incrível para ler e escrever”, o que pode ajudar a ensinar os alunos a melhorar a leitura e escrita.
Ele acredita que os chatbots terão a capacidade de ser um tutor tão bom quanto qualquer ser humano jamais poderia. Além disso, afirma que no início, ficaremos surpresos com a forma como um assistente de pesquisa de leitura pode ajudar a dar feedback sobre a escrita.
Ensinar habilidades como a escrita provou ser uma tarefa complexa para um computador, observou Gates. Ao dar feedback sobre as redações, por exemplo, professores analisam características como estrutura narrativa e clareza textual, um “exercício altamente cognitivo” que é “difícil” para os desenvolvedores reproduzirem no código.
Desenvolvimento da tecnologia
Apesar de alguns especialistas afirmarem que os chatbots têm dificuldades com cálculos, Gates se mostra bastante confiante de que a tecnologia irá melhorar, possivelmente dentro de dois anos. Com isso, a tecnologia poderia ajudar a disponibilizar aulas particulares para uma ampla faixa de alunos que, de outra forma, não poderiam pagar pela educação.
Entretanto, isso não quer dizer que será gratuito. O ChatGPT e o Bing têm versões gratuitas limitadas agora, mas o primeiro deles, lançou um plano de assinatura de 20 dólares por mês chamado ChatGPT plus em fevereiro. Apesar da cobrança, Gates disse que é mais barato e acessível do que aulas particulares com um instrutor humano.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.