CEO da Google diz que IA pode ser mais importante que fogo e eletricidade

A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que tem sido cada vez mais utilizada em diversas áreas, e o CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou que ela será mais importante do que fogo e eletricidade. Durante uma entrevista ao programa 60 Minutes, da emissora norte-americana CBS, o executivo comparou o impacto futuro de chatbots, assistentes e outras IAs generativas com outros avanços importantes da sociedade.

Pichai afirmou que a IA é hoje a tecnologia “mais profunda que a humanidade está trabalhando”, e que um dia será mais capaz do que qualquer coisa já vista antes. Ele ainda disse que a ideia é que a IA esteja presente em vários setores como um “assistente com superpoderes”, capaz de ser disruptivo para profissões como a de escritor, arquiteto, desenvolvedor de software e contador.

A IA na saúde

Em outros casos, como na saúde, a IA pode fazer uma varredura em diagnósticos, exames e sintomas e encontrar algo que os médicos humanos deixaram passar. Porém, apesar da empolgação, Pichai diz que temores em relação ao uso da IA “o deixam acordado durante a noite”, já que a indústria “ainda não tem todas as respostas” sobre o tema.

Desenvolvimento da IA com cautela

O CEO da Google defendeu que o desenvolvimento desses recursos seja feito não só com engenheiros, mas filósofos, cientistas sociais e especialistas em questões éticas. A plataforma de IA da Google, batizada de Bard, está em fase de lançamento. Ela já foi criticada por cometer alguns erros e até de ser lançada para testes cedo demais, mas o próprio CEO afirmou que isso deve ser comum no início.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *