Elon Musk anuncia sua saída do Twitter e confirma nova CEO

O empresário Elon Musk anunciou na última quinta-feira (11) que deixará o cargo de CEO do Twitter após seis meses de sua nomeação. Musk confirmou que será substituído por uma mulher, mas não revelou mais detalhes sobre a nova diretora. A mudança ocorreu após uma enquete realizada por Musk no final do ano passado, em que ele prometeu renunciar ao posto de CEO assim que encontrasse alguém “tolo o suficiente para assumir o cargo”.

Nova CEO mulher

O dono da Tesla anunciou em suas redes sociais que contratou uma nova CEO mulher para o Twitter, que deve começar em cerca de seis semanas. A escolha de uma mulher para liderar a plataforma é uma novidade, já que a maioria das empresas de tecnologia é liderada por homens. Musk não revelou mais informações sobre a nova diretora, mas afirmou estar animado com a escolha.

Transição de cargo

Musk afirmou que fará a transição para ser presidente executivo e diretor de tecnologia, supervisionando produtos, software e operadores de sistema. Essa transição já estava em andamento e faz parte de uma reorganização interna da empresa.

A decisão de Musk de deixar o cargo de CEO do Twitter respeita o resultado de uma enquete realizada por ele no final do ano passado. A pesquisa foi aberta após críticas por ele ter suspendido contas de jornalistas e outras pessoas. Musk justificou que compartilhavam dados que colocavam em risco sua segurança, ao revelar dados do rastreio de seus voos em tempo real.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *