O Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo, deixou de existir como empresa independente e agora faz parte da X Corp, nova empresa de propriedade do CEO da Tesla, Elon Musk. A informação foi divulgada pelo portal Bloomberg, na última terça-feira (11), com base em documento apresentado em um tribunal da Califórnia (EUA) na semana passada.
X Corp, que também foi criada recentemente, tem um capital autorizado de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões), de acordo com os documentos. Musk, que é presidente da empresa, tem defendido a ideia de criar um “superapp” semelhante ao WeChat, popular na Ásia, que reúne serviços como troca de mensagens instantâneas, redes sociais, serviço de pagamentos, compras online e entrega de comida.
Musk usou o Twitter para “causar” com a novidade, postando apenas a letra “X” nesta terça-feira, que já obteve mais de 139 mil curtidas. Em agosto do ano passado, durante uma reunião anual de acionistas da Tesla, ele já havia comentado seus planos para a X Corp, dizendo que tinha uma “visão maior para o que ele achava que a X Corporation poderia ter sido no passado”.
A Bloomberg tentou entrar em contato com o Twitter, mas a empresa não comentou o caso. O escritório de advocacia Willkie Farr & Gallagher, que representa a rede social em um caso contra a ativista conservadora Laura Loomer, também não se pronunciou para o portal.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.