IA permite que qualquer pessoa se torne um programador, afirma CEO da Nvidia

A Inteligência Artificial está transformando a forma como programamos e permitindo que qualquer pessoa se torne um programador com apenas alguns comandos simples. Essa é a afirmação do CEO da Nvidia, Jensen Huang, durante sua participação na conferência Computex, em Taipei, Taiwan.

Huang destacou que a IA está inaugurando uma revolução no campo da computação, permitindo que todo mundo se torne um programador agora. “Em cada era da computação, tivemos a oportunidade de realizar coisas que antes eram consideradas impossíveis, e a Inteligência Artificial certamente se qualifica para esse papel. Você só precisa dizer algo para o computador”, declarou o CEO.

Adoção da IA impulsiona mercado 

A popularização da IA tem levado a uma crescente adoção de ferramentas com a tecnologia por empresas de diversos setores, impulsionando a capitalização de mercado da Nvidia para quase US$ 1 trilhão este ano. Os processadores da empresa têm sido fundamentais em iniciativas de IA, como o ChatGPT da OpenAI, que desencadeou o atual frenesi em seu lançamento público no final de 2022

Novos produtos e parcerias relacionados à IA

Durante o evento, Huang também anunciou novos produtos e parcerias relacionados à IA, evidenciando a rápida expansão dessa tecnologia. Uma das parcerias em destaque é com a gigante de publicidade WPP, com o objetivo de desenvolver anúncios gerados por computador utilizando a plataforma da Nvidia.

A IA está democratizando o acesso à tecnologia e revolucionando a programação, tornando-a mais acessível e simples. Com a crescente adoção da tecnologia, a Nvidia está se consolidando como uma das principais empresas no setor de IA. 

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *