O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, anunciou recentemente um novo recurso que permite aos usuários editar mensagens enviadas em até 15 minutos após o envio. A ferramenta é especialmente útil para pessoas que enviaram mensagens por engano, se arrependeram de mandar ou notaram algum erro.
Outros aplicativos de mensagens, como o Teams da Microsoft, já possuem esse tipo de ferramenta. No entanto, o WhatsApp é o mais utilizado no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos.
Como usar o recurso?
Para acessar o recurso, é preciso manter o aplicativo atualizado. Depois de atualizado, basta manter pressionada a mensagem enviada e escolher “editar” no menu. O usuário poderá fazer isso até quinze minutos após o envio.
As mensagens editadas serão exibidas com a palavra “editada” ao lado para que o destinatário saiba da alteração sem que o histórico de edição seja mostrado. É importante lembrar que as mensagens e as edições são protegidas com a criptografia de ponta a ponta.
Disponibilidade
O recurso começou a ser lançado globalmente para usuários e estará disponível para todos nas próximas semanas, segundo comunicado da empresa. A atualização é gratuita e pode ser acessada por usuários de Android e iOS.
A facilidade de edição de mensagens é uma das principais demandas dos usuários do WhatsApp, que agora poderão contar com essa nova ferramenta para evitar constrangimentos e erros de comunicação.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.