CEO da Hurb renuncia após polêmica envolvendo cliente e problemas financeiros

O CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo na última segunda-feira (24) após um vídeo em que ele xinga um cliente da plataforma de turismo viralizar nas redes sociais. A empresa, que já foi conhecida como Hotel Urbano, foi fundada por João e seu irmão, José Eduardo Mendes, há mais de 12 anos e se tornou uma das maiores agências de viagens online do país. 

A Hurb enfrentou dificuldades financeiras desde o início da pandemia de COVID-19, atrasando pagamentos de parceiros como hotéis e resorts e recebendo reclamações de clientes que tiveram problemas durante suas viagens. A situação piorou em 2020, com a baixa demanda por viagens, o que levou a empresa a atrasar ainda mais os pagamentos.

Renúncia do CEO

Em nota divulgada hoje, João Ricardo Mendes afirmou que os recentes acontecimentos “foram erros do ‘João Ricardo Mendes’ e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”. Ele também disse que as críticas que recebeu “são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer”.

João Ricardo Mendes afirmou que precisa separar a pessoa física da pessoa jurídica e que pretende aprender a liderar um “greyhound” em vez de um “barco pirata”. Ele citou a morte da mãe, que ocorreu há 18 meses, como um dos motivos que o levaram a se enganar “achando que manter a cabeça ocupada com o trabalho resolveria essa questão pessoal”.

Novo CEO

Otávio Brissant, que está na empresa há mais de sete anos, assumirá o cargo de CEO da Hurb. A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a empresa como acionistas, já que têm objetivos totalmente alinhados. João Ricardo Mendes continuará sendo o principal acionista e responsável legal pela empresa.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *