Dallas Mavericks é investigado pela NBA por poupar jogadores em jogo contra o Chicago Bulls

A NBA está investigando o Dallas Mavericks por poupar vários jogadores importantes em um jogo contra o Chicago Bulls na última sexta-feira (07). A intenção da franquia texana seria assegurar a 10ª escolha no draft de 2023. A partida terminou com a vitória dos Bulls por 115 a 112 e eliminou o Mavericks da disputa por uma vaga nos playoffs.

Investigação da NBA

A NBA iniciou uma investigação sobre as decisões do elenco do Dallas Mavericks e a conduta do jogo em relação ao jogo Chicago Bulls-Mavericks da noite passada. A liga quer saber as motivações por trás dessas ações. Um porta-voz da liga afirmou que a investigação está em andamento e que a NBA vai fazer uma análise dos fatos e das circunstâncias que cercam o caso.

Decisão organizacional

O técnico Jason Kidd afirmou antes do jogo que foi uma “decisão organizacional” deixar Kyrie Irving e outros quatro jogadores no banco, embora o Mavericks não tenha sido eliminado matematicamente da disputa do playoff. O armador All-Star Luka Doncic jogou apenas 13 minutos e marcou 13 pontos na derrota por 115 a 112. Procurado pela imprensa, o esloveno não falou com a mídia após o jogo.

Multas e punições

O dono da equipe Dallas Mavericks, Mark Cuban, pode enfrentar outra multa da NBA se for comprovado que o time agiu de má-fé durante o draft deste ano. Em 2018, Cuban já havia sido multado em 600 mil dólares por “declarações públicas prejudiciais à NBA”, depois de admitir que a equipe estava perdendo de propósito. 

Eliminação e impacto no draft

O Dallas Mavericks deve uma 10ª escolha geral protegida ao New York Knicks no draft de 2023. Essa escolha foi cedida na troca que enviou Kristaps Porzingis ao time texano, em 2019. A franquia pode assegurar essa escolha com a eliminação na temporada regular. As publicações The Athletic e Stadium afirmaram que os Mavericks tinham interesse em poupar jogadores importantes no restante da temporada regular. O jornalista Shams Charania disse que a organização está seriamente pensando em poupar Kyrie Irving e Luka Doncic nesses três últimos jogos da temporada regular para manter a escolha protegida.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *