Autoridades de saúde da China atacam OMS e defendem pesquisa sobre origem do vírus da Covid

As autoridades de saúde da China se pronunciaram neste sábado (08) em defesa da pesquisa em busca da origem do vírus da covid-19 e criticaram a Organização Mundial da Saúde (OMS) por seus comentários recentes. O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, Shen Hongbing, afirmou que os comentários da OMS foram “ofensivos e desrespeitosos” e acusou a organização de “tentar difamar a China”.

Shen Hongbing ainda afirmou que a OMS deveria evitar ajudar outros a “politizar a covid-19” e que a China sempre compartilhou ativamente os resultados da pesquisa com cientistas de todo o mundo. A declaração foi dada em entrevista coletiva.

A OMS havia se pronunciado anteriormente sobre a divulgação tardia das informações genéticas do vírus pela China. O diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em 17 de março que o material genético recém-divulgado reunido em Wuhan, na China, onde os primeiros casos foram detectados no final de 2019, “deveria ter sido compartilhado há três anos”.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *