Bailey McBreen, uma enfermeira de 24 anos, descobriu um câncer de cólon em estágio 3 após apresentar sintomas incomuns, como arrotos excessivos e refluxo ácido. A jovem, que levava um estilo de vida saudável e malhava de 5 a 6 vezes por semana, não deu muita atenção aos sintomas, que começaram em 2021.
Em entrevista ao portal de notícias britânico NeedToKnow, Bailey contou que o primeiro sinal de que algo estava errado foi quando começou a arrotar excessivamente, de 5 a 10 vezes por dia. Como enfermeira, ela sabia que isso não era normal para ela e, por isso, achou estranho. Em fevereiro de 2022, ela também começou a ter refluxo ácido, o que os médicos acharam que se tratava de um sintoma de ansiedade.
Dores e obstrução intestinal
No entanto, em janeiro de 2023, Bailey passou a sofrer com dores “excruciantes” no estômago, tinha dificuldades para ir ao banheiro e estava com pouco apetite. Como enfermeira, ela achava que estava apenas com uma obstrução intestinal. Mas, ao receber o diagnóstico de câncer de cólon em estágio avançado, a jovem ficou em completo estado de choque.
Bailey descobriu que o seu tumor estava localizado em um nível mais alto do cólon, o que estava causando uma obstrução intestinal. Ela acredita que o câncer também tenha sido responsável pelo início do seu quadro de DRGE (doença do refluxo gastroesofágico). Segundo seu oncologista, o arroto excessivo foi o início dos seus sintomas.
Tratamento e conscientização
Em janeiro, Bailey fez uma cirurgia para remover o tumor e agora fará sessões de quimioterapia até agosto. Enquanto luta contra a doença, ela pretende compartilhar sua história para conscientizar outras pessoas sobre sintomas incomuns que podem ser um “sinal de alerta” ao câncer de cólon. A jovem reforça que qualquer coisa que seja nova para você, mesmo que seja considerada normal, precisa ser abordada. É importante ouvir o seu corpo.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.