O mundo do atletismo está de luto com a notícia do falecimento de Tori Bowie, na última quarta-feira (3), aos 32 anos de idade. A norte-americana, que conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, na prova do revezamento 4×100 metros rasos, foi lembrada pela equipe que gerenciava a sua carreira como uma campeã e um farol de luz que brilhava tanto.
Causa da morte não foi informada
A assessoria da velocista confirmou a triste notícia e informou que não irá divulgar a causa da morte. Em nota, a equipe lamentou a perda de uma cliente, querida amiga, filha e irmã, e pediu orações para a família, amigos e todos que amavam a atleta.
A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) também lamentou a morte de Tori Bowie e recordou um dos grandes feitos da carreira da atleta, a conquista do título mundial dos 100 metros rasos em 2017, além do ouro no revezamento 4×100 metros rasos no mesmo evento.
Nos Jogos Olímpicos do Rio, Tori Bowie conquistou uma prata nos 100 metros rasos e um bronze nos 200 metros rasos, além do ouro no revezamento 4×100 metros rasos, ao lado de Tianna Bartoletta, Allyson Felix, English Gardner e Morolake Akinosun, que disputou as eliminatórias.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.