Samsung proíbe uso de ChatGPT no ambiente de trabalho

A Samsung proibiu os seus funcionários de utilizar o ChatGPT e outras IA generativas em dispositivos da empresa. A decisão foi tomada para impedir que os empregados divulguem informações sigilosas em conversas com as inteligências artificiais. Para funcionários que usam dispositivos próprios em home office, a recomendação é que não utilizem as IAs como assistentes em tarefas que envolvem segredos empresariais.

A proibição do uso do ChatGPT e outras IAs nos computadores, smartphones e tablets de propriedade da Samsung foi informado em um memorando. O bloqueio não foi só nos dispositivos “da firma”, mas também na rede — nada de trazer notebook de casa para usar o ChatGPT. Outras divisões da Samsung já proibiam o uso de IAs generativas, agora o cenário é expandido para toda a companhia.

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, confirmou com a empresa o envio do documento e banimento das inteligências artificiais.  No memorando, a fabricante sul-coreana relata estar preocupada com o armazenamento de suas informações sigilosas em servidores externos, dos quais ela não pode ter acesso para recuperar e remover os dados. Além de que as informações podem ser reveladas para terceiros.

Em uma pesquisa interna, 65% dos funcionários entrevistados afirmaram que consideram as IAs um risco de segurança. Agora que ChatGPT, Bing Chat e Bard foram banidos, a Samsung deve acelerar a produção da sua própria inteligência artificial generativa. O desenvolvimento dessa IA surgiu durante os “puxões de orelha” em março. Pelo pouco que se sabe até agora, o papel será muito semelhante ao do ChatGPT. 

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *