A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira (31) a inclusão do tratamento com mesilato de lenvatinibe para câncer de tireoide no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A medida determina que os planos de saúde devem fornecer a cobertura assistencial obrigatória para esse tipo de tratamento.
Segundo a ANS, o medicamento será disponibilizado aos pacientes, mediante prescrição médica, quando a cirurgia e a radioterapia não tenham sido eficazes. A cobertura passará a ser obrigatória a partir de 3 de julho.
A agência reguladora enfatizou que essa inclusão no rol é uma conquista tanto para os beneficiários quanto para a sustentabilidade do setor, pois as tecnologias são avaliadas de forma criteriosa, levando em conta a participação social e a análise técnica.Essa é a terceira atualização do rol realizada este ano e a Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasúde) informou que não irá comentar a inclusão.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.