Na manhã do último sábado, 5 de junho, o contabilista e influencer Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, faleceu durante uma maratona de 42 quilômetros no Conjunto Residencial Alphaville, em Barueri. Antes de iniciar a corrida, Bruno gravou uma mensagem em que relatava estar em um grupo de frequência alta e que a corrida seria desafiadora. Ele era aluno e funcionário da plataforma digital Xgrow, de propriedade do pregador e coach Pablo Marçal.
A Xgrow foi a responsável pela organização da maratona, intitulada “A Pior Corrida de Sua Vida”, que, segundo o coach, serviria como estímulo para os participantes superarem adversidades. No entanto, o advogado de Marçal negou a responsabilidade da empresa, argumentando que se tratava de um evento entre amigos que resultou em uma fatalidade.
Bruno faleceu por volta do 15º quilômetro da corrida, aproximadamente duas horas e meia depois de iniciá-la, de acordo com seus próprios cálculos de correr entre cinco e seis quilômetros por hora. O jovem era conhecido por sua atuação nas redes sociais e contava com um grande número de seguidores.
Pablo Marçal, que é ex-candidato à presidência da república pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), é conhecido por seus cursos, palestras e treinamentos sobre prosperidade econômica, marketing e estratégias de negócios. Ele tem milhares de seguidores nas redes sociais e se apresenta como mentor e especialista nessas áreas.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.