A batalha entre as redes sociais está cada vez mais acirrada. Enquanto o Twitter impõe limites na visualização de publicações, o Instagram lança sua própria plataforma de textos curtos. O Threads, disponível nas lojas de aplicativos desde a quarta-feira (6), já conquistou a marca impressionante de 30 milhões de usuários cadastrados em apenas 18 horas.
A nova rede social, que foi divulgada pelo CEO do grupo Meta (M1ta34), Mark Zuckerberg, já registrou a publicação de 95 milhões de mensagens. Além disso, mais de 190 milhões de reações foram compartilhadas pelos usuários.
Alternativa ao Twitter
O Threads possui uma usabilidade bastante semelhante ao Twitter, permitindo que os usuários postem textos de até 500 caracteres. Além disso, a plataforma possibilita a publicação de vídeos de até 5 minutos e oferece a verificação de contas de outras redes sociais do conglomerado Meta, como o Instagram.
Lançamento global, com exceção da União Europeia
No momento de seu lançamento, o Threads já estava disponível para usuários de mais de 100 países. No entanto, devido a questões de privacidade de dados, a União Europeia ainda não pode utilizar a plataforma. Porém, o Reino Unido, mesmo estando no continente, já pode desfrutar do serviço, uma vez que não faz mais parte do bloco econômico e possui regras distintas.
Concorrência acirrada no mercado das redes sociais
A Meta não foi a única empresa a tentar lançar uma “cópia” do Twitter. Desde que Elon Musk adquiriu a rede social e implementou algumas mudanças, novos serviços surgiram na tentativa de conquistar o público fiel do passarinho azul. Um exemplo disso é a plataforma indiana Koo, que viralizou no Brasil em novembro do ano passado.
Diferenciais do Threads e impacto no Twitter
O Threads se destaca por contar com bilhões de contas ativas no Instagram e Facebook, que podem ser convertidas para a nova plataforma. Esse fator pode representar um desafio para o Twitter, que tem buscado maneiras de monetizar seu conteúdo e suas contas ativas.
“Nossa visão é pegar as melhores partes do Instagram e criar uma nova experiência para texto, ideias e para discutir o que estiver na sua mente. Eu acredito que o mundo precisa desse tipo de comunidade amigável, e sou muito grato a todos vocês que fazem parte da comunidade Thread desde o primeiro dia”, declarou Zuckerberg em vídeo publicado no Facebook.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.