Como fazer assessoria de imprensa: curso prático

Como atender um cliente na prática é o curso de assessoria de imprensa que será realizado em março, pelo Zoom. Com a jornalista, Monica Coronel.
De acordo com o programa do curso, os alunos aprenderão a prospectar, criar um plano de trabalho, divulgar serviços e produtos, como também fazer follow up, e aferir os resultados.

O Curso terá a prática de exercícios online

Ao mesmo tempo, haverá exercícios práticos, que permitirão ao aluno conhecer a metodologia própria da MC Comunicação, bem como ‘cases’ de sucesso. Posteriormente, os alunos receberão certificado mediante 75% de presença online.

Aulas às segundas-feiras

Dessa forma, o valor total do investimento é de R$ 270,00. As aulas serão ministradas, online, às segundas-feiras, das 19h às 20h30. As inscrições poderão ser realizadas mediante envio de e-mail para: [email protected], posterior preenchimento de formulário de inscrição e pagamento de boleto bancário.

A ementa do curso

Técnica e o método de um atendimento em assessoria de imprensa com a abordagem para apresentação de proposta de trabalho; Desenvolvimento de plano de trabalho e projetos de pauta; Planejamento da divulgação; Criação de linguagem diferenciada para gerar visibilidade de serviços e produtos; Contato com jornalistas, blogueiros, youtubers, e influenciadores na orientação da comunicação; A sugestões de pauta; O press release; O artigo; Notas; Monitoramento da divulgação e clipping; ROI.

Professora Monica Coronel

Bacharel em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e Editoração. Jornalista com ampla experiência em projetos de assessoria de imprensa. Pós-graduada em Marketing, com especialização em Literatura. Economia para Jornalistas. Editora na revista Gestão e Gerenciamento.

Diretora executiva da MC Comunicação, com sede no Rio de Janeiro. Cobertura em eventos de grandes marcas, como Bob’s e Copra Indústria de Alimentos. Assessora de Imprensa da Escola Politécnica da UFRJ. Redatora para a BFFC e outros periódicos; Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *