Flávia Orlando promove “Oficina de Roteiro de Filme de Baixo Orçamento

Flávia Orlando é roteirista de Cinema e TV. Assinou os roteiros de “O que vi da vida”, quadro do Fantástico, “Criança Esperança”, “Estrelas”, “É de casa”, na TV Globo, “Superbonita”, no GNT, além de três longas-metragens que rodaram o mundo, muitas séries para canais a cabo e documentários e curtas-metragens autorais.

O objetivo da oficina, promovida por ela, é escrever um roteiro de curta, longa-metragem ou piloto de série/websérie, enquadrado como baixo orçamento. Os alunos desenvolvem lista dos eventos, argumento, perfil de personagens, escaleta e roteiro, de projetos já iniciados ou não.

O processo investiga a livre criação de cada um e convida roteiristas, atores, diretores, músicos e todos aqueles que estão imersos no cotidiano artístico.

Entre os exercícios práticos, destaque para leitura de roteiros, exibição dos respectivos filmes e bate-papo com: Dodô Azevedo, colunista do Quadro Negro da Folha de São Paulo, roteirista e diretor de “Memória Tangerina”, vencedor do Festival BrasilCine de Estocolmo 2014, de “Girassol”, vencedor do American Indie Fest 2015 e de “Eva na primavera”, que participou de seleções de festivais na Espanha, Bélgica, Israel, Japão, Argentina e Estados Unidos; Luiz Fernando Goulart, que produziu e dirigiu “Querido Embaixador”, lançado em circuito nacional e exibido no Festival du Cinéma Brésilien de Paris e Adriano Espínola Filho, roteirista e diretor da série em 13 episódios, “Pela fechadura”, exibida em 2019 pelo Prime Box Brazil.

O conteúdo programático também inclui análise do processo de criação de diretores que têm como característica o engajamento em filmes de baixo orçamento, como John Cassavetes, Miranda July e Agnès Varda e também  a obra do pensador, roteirista e filósofo da contracultura, Luiz Carlos Maciel.

Informações:

  • Ao vivo, online
  • Início: 29/07
  • 10 semanas
  • Quartas, de 19 às 21h

As inscrições são feitas pelo link: www.sympla.com.br/oficinaderoteirobaixoorcamento

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *