O X, antigo Twitter, irá eliminar a função de bloquear usuários, revelou Elon Musk em um anúncio feito nesta sexta-feira (18). Apesar da novidade, o CEO da plataforma não informou quando exatamente essa ferramenta será retirada. A declaração foi feita em resposta a uma conta de donos de veículos da Tesla, onde Musk questionou se havia algum motivo válido para bloquear ou silenciar alguém. Ele argumentou que não fazia sentido tomar essa medida.
Segundo Musk, o bloqueio continuará funcionando apenas nas mensagens diretas (DMs), permitindo que os usuários impeçam que pessoas específicas os enviem mensagens. No entanto, a função de silenciar continuará presente na plataforma, dando a opção aos usuários de não verem os posts de determinadas pessoas.
Reclamações dos usuários
Assim como tem acontecido com todas as alterações implementadas por Elon Musk desde que adquiriu o antigo Twitter, muitos usuários reclamaram do fim da função de bloquear. Eles argumentaram que terão que “conviver” com pessoas que propagam desinformação, por exemplo.
Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/
Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.