YouTube facilita monetização de canais com novas exigências

O YouTube anunciou que irá afrouxar as exigências para que criadores possam monetizar seus canais. A partir de agora, será possível profissionalizar e rentabilizar os canais com exigências mais brandas, permitindo que produtores de conteúdo com audiências menores também possam ter essa oportunidade.

As novas ferramentas incluem chats pagos, doações (tipping) e criação de áreas de membros e de shopping. Além disso, os youtubers iniciantes terão um incentivo maior para continuar produzindo, já que as exigências para monetização foram reduzidas.

Antes, era necessário ter pelo menos mil inscritos e 4 mil horas agregadas de visualizações (ou 10 milhões de views em shorts) para monetizar um canal. Agora, com as mudanças no programa de parceria da plataforma, serão necessários pelo menos 500 inscritos, 3 mil horas de views ou 3 milhões de visualizações em shorts para começar a render dinheiro.

Vale lembrar que a forma de distribuição da renda gerada por anúncios na plataforma seguirá a mesma. Ou seja, os criadores precisarão continuar a crescer suas audiências e visualizações para poderem receber valores maiores. E isso vale tanto para quem produz vídeos tradicionais como para quem aposta em shorts.

As mudanças anunciadas pelo YouTube ficarão disponíveis apenas em alguns países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coréia do Sul. Ainda não há previsão para que as exigências sejam alteradas no Brasil.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
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Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

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