YouTube impede reprodução de vídeos para quem usa bloqueadores de anúncios

O YouTube, plataforma de vídeos do Google, está adotando uma postura mais agressiva no combate aos bloqueadores de anúncios. Agora, os usuários têm apenas três chances para desativar a ferramenta, caso contrário, o reprodutor de vídeos será bloqueado.

Diversos testes foram realizados, sendo o mais recente o mais radical. Um usuário do Reddit compartilhou uma captura de tela que mostra a mensagem exibida pelo YouTube aos usuários que utilizam ferramentas desse tipo.

A mensagem inicia com “o reprodutor de vídeos será bloqueado após 3 vídeos”, seguida de um contador. O texto continua: “parece que você está usando um bloqueador de anúncios. O reprodutor de vídeos será bloqueado, a não ser que o YouTube seja adicionado à lista de permissões ou que o bloqueador de anúncios seja desabilitado”.

Ação mais firme contra bloqueadores de anúncios

O YouTube reforça que os anúncios possibilitam que o serviço permaneça gratuito para bilhões de espectadores ao redor do mundo. A plataforma destaca ainda a opção de assinar o YouTube Premium para assistir a vídeos sem anúncios e ressalta que os criadores de conteúdo continuam sendo remunerados pelos seus inscritos.

Ao final da mensagem, são apresentadas duas opções para os usuários com o AdBlock: permitir a exibição dos anúncios ou testar a versão premium. O reprodutor de vídeos ficará bloqueado após três vídeos até que alguma ação seja tomada.

Nova abordagem do YouTube após tentativas anteriores

Essa nova abordagem do YouTube surge após tentativas anteriores. No mês passado, usuários relataram a exibição de pop-ups com alertas informando que “os bloqueadores de anúncios não são permitidos”. No entanto, naquela ocasião, não havia o contador de três chances, e o vídeo era retomado após a remoção do bloqueador de anúncios.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *