Morte de ex-Repórter da Globo e Globonews causa comoção entre colegas

Maria José Sarno, conhecida como Zezé, ex-repórter da Globo e da Globonews, faleceu aos 63 anos na manhã de domingo (2), em São Paulo. A jornalista estava internada há seis dias no Hospital A. C. Camargo, lutando contra complicações de um câncer na base do crânio, mas infelizmente não resistiu. Seu sepultamento ocorreu às 10h de segunda-feira (3), no Cemitério Congonhas, na zona sul da capital paulista.

Uma carreira dedicada ao jornalismo

Maria José Sarno atuou na Globo por quase 30 anos, iniciando sua carreira como repórter na década de 1980. Além disso, ela também exerceu os cargos de editora de texto e editora executiva na Globonews, o canal de notícias da emissora. Durante sua trajetória, Zezé se destacou por sua ativa participação na defesa dos direitos das mulheres e das causas sociais. A notícia de seu falecimento foi primeiramente divulgada pelo telejornal local Bom Dia São Paulo.

Transição para uma nova fase

Em fevereiro de 2017, Maria José Sarno deixou a Globo para se dedicar integralmente ao trabalho como terapeuta, além de ser formada em psicologia. Em uma entrevista ao site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, ela falou sobre a importância de conciliar a vida profissional com as responsabilidades familiares. Zezé ressaltou a necessidade de promover a união entre as mulheres em lutas importantes, como a busca por creches de qualidade, e enfatizou que essa batalha deve ser abraçada também pelos homens.

Partida lamentada pelos colegas

Nas redes sociais, colegas de Maria José Sarno que conviveram com ela na redação da Globo expressaram seu pesar pela perda da jornalista. Zezé deixou seu marido, o artista plástico Jorge Tafarel, seu filho Marco Aurélio e sua neta Helena. “Maria José Sarno, a repórter que enxergava a realidade com um coração generoso, treinado em suas experiências com as comunidades eclesiais de base. Nossa querida colega Zezé, que reinventou a vida ao ensinar o melhor do jornalismo para as novas gerações”, escreveu Graziela Azevedo, repórter da emissora líder em São Paulo.

“A nossa querida Zezé nos deixou, mas antes pavimentou um caminho de generosidade, sendo exemplo de força e referência na profissão! Foi um privilégio te conhecer e trabalhar com você! Descanse em paz, querida!”, disse a jornalista Zelda Mello. “Sou sortuda por ter convivido com essa mulher maravilhosa, guerreira, carinhosa, amorosa, generosa, acolhedora, amiga e parceira. Minha amiga de profissão e de vida. Minha conselheira e minha referência. Obrigada por sempre estar ao meu lado nos momentos difíceis e nos momentos felizes. Descanse em paz. Sei que agora estará ainda mais perto de mim”, publicou Maria Teresa Camelo, da Globonews.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *