Jornalista britânica Emily Morgan morre aos 45 anos

No último sábado (27), a jornalista britânica Emily Morgan faleceu aos 45 anos após uma luta contra o câncer de pulmão. Emily era editora de saúde e ciências do canal Independent Television News (ITN) há 23 anos e sua morte foi confirmada por meio de um comunicado.

“Estamos profundamente tristes com a morte da nossa notável colega, Emily Morgan. Emily não era apenas uma jornalista incrivelmente talentosa, mas um membro muito amado da redação da ITN e sua ausência será profundamente sentida por todos que a conheceram”, afirmou o editor do ITV Network News, Andrew Dagnell.

Uma vida dedicada à cobertura de histórias importantes

Emily desempenhou um papel fundamental no canal, moldando a cobertura de algumas das histórias mais importantes de nosso tempo. Durante a pandemia do COVID-19, por exemplo, ela fez reportagens corajosas em hospitais e com profissionais de saúde na linha de frente, compartilhando suas histórias com os telespectadores.

“Emily tinha orgulho de ser jornalista, mas tinha ainda mais orgulho de sua família. Ela os adorava. Neste momento impensavelmente difícil, estamos enviando a eles nosso amor e apoio”, afirmou o comunicado.

Emily deixa duas filhas e um marido, que agora lidam com a perda dessa grande profissional e pessoa. A comunidade jornalística e de saúde lamenta a partida de uma das grandes vozes da imprensa britânica.

Este texto foi gerado pela IA do GerAI e recebeu curadoria humana de Manoela Meneses, do JOR, para garantir sua qualidade e relevância.
O GerAI conecta o ChatGPT ao WhatsApp. É #GRÁTIS! Experimente em https://gerai.com.br/

Obs.: Gere press release ou nota de imprensa, como esta, com as hashtags #release e #nota no GerAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *